8.5.08

Falha deles...

Eles chegam em casa às 2 da madrugada. Ele, exausto, paletó no ombro gravata solta no pescoço. Ela não carregava mais aquele penteado deslumbrante.

Ele (zeloso): ...
Ela (puta da vida): ...
Ele: Luiza...
Ela: Não fala nada, César.
Ele: Amor...
Ela: Você também é culpado por isso tudo.
Ele: Como assim?
Ela: Se você não tivesse crucificado esse casamento, essa porra toda não acabaria em merda.
Ele (com tom irônico): Ah, tá.
Ela: ...
Ele: ...
Ela: O que foi?
Ele: Nada.
Ela: ...
Ele: ...
Ela: Tem coisa aí, hein.
Ele: Nada, Luiza.
Ela: Fala, César.
Ele: Eu posso mesmo falar?
Ela: Ué, você já meteu o seu bedelho na história toda, por que ficar calado agora, né?
Ele: Eu meti bedelho?
Ela: Meteu!
Ele: Desde quando?
Ela: Não sei, mas você anda metendo seu bedelho há um tempo já e não quer admitir.
Ele: Eu não meto bedelho, você está tirando conclusões precipitadas.
Ela: Ah, é... Claudinha, Soninha, Dorinha, Elisângela...
Ele: O que é isso, hein?
Ela: A sua agend-dinha, meu bem. Por acaso, o Tiago andou passeando pelas suas páginas amarelas?
Ele: Ah, mas eu sabia que você não estava nervosa simplesmente porque o seu filhote fugiu do altar.
Ela: Vocês todos estão num complô contra mim. E eu... eu, César, eu estou desarmada.
Ele: E quem aqui falou em guerra, Luiza? Que complô é esse?
Ela: Você, com seus encontros secretos... o Tiago com seus casamentos relâmpagos...
Ele: Perái, Luiza. Só teve um casamento relâmpago.
Ela (fica ainda mais puta): Então quer dizer que teve mais de um encontro secreto?
Ele: Hein?
Ela: César, agora você vai ter que me contar toda a verdade.
Ele: Luizaaa...
Ela: Quê?
Ele: Tá metendo o bedelho, hein...
Ela: Ah, mas vou meter até sangrar, meu querido...
Ele (se afasta dela, assustado): O que é isso?
Ela: ... você não sabe o que uma mulher no meu estado é capaz... Eu estou possuída, meu querido... pela FMD.
Ele: FMD?
Ela: A Fúria da Mulher Desprezada.
Ele: Jesus, quer que eu ligue para um exorcista?
Ela: César, você não percebeu que não é hora para piadinha?
Ele: E quem tá com piada ô... ô menina... você tá até babando de ódio, parece que tem um demo encarnado.
Ela (se sentando na cama): Ai, eu preciso me acalmar.
Ele: Quer uma agüinha com açúcar, amor?
Ela (grita): Não!
Ele (se assusta de novo): Ai, cacete.
Ela (chorando): Vocês dois querem me derrubar, é isso?
Ele: Amor, você está muito nervosa à toa.
Ela: Ele deixou a garota sozinha, César.
Ele: Ele... tem apenas 15 anos, Luiza.
Ela: ...
Ele: ...
Ela: E você? Qual a sua desculpa? Porque você não tem mais 15 anos, meu querido.
Ele: Não tenho. E também não pretendo deixar ninguém pra trás.
Ela: Vai me contar a verdade?
Ele: Não há verdade que colocará o NOSSO casamento em risco, meu amor.
Ela: Nossa, no momento certo, isso vira novela, hein.
Ele: Eu não posso te contar. Está acima do meu poder.
Ela: Ah, isso tá me cansando, sabe?
Ele: Eu só espero que você não se canse a ponto de fazer uma irresponsabilidade.
Ela (irônica): Tipo largar alguém no altar?
Ele (faz cara séria): ...
Ela: ...
Ele (aponta para o pescoço dela): Você não vestiu o colar que EU te dei.
Ela (tira o colar): Você mesmo disse que eu devia usar este.
Ele: E você concordou.
Ela: ...
Ele (beija a testa dela): ...
Ela (deita na cama, sozinha): ...
Ele (sai): ...
Ela (olha pra porta e depois pega o telefone): Alô? Selma?

3 comments:

cássia guerra said...

Achei o blog muito interessante, e divertido. Realista.

Virarei visitante assidua.

Ana Moura said...

Ai, fiquei com medo!
hahahahahahaha

beijoos

Anonymous said...

Genial fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.