30.9.08

Pingos nos "is" - Parte 1

Ele sai molhado do banheiro. Joga a toalha em cima da cama, abre a gaveta da cômoda procurando uma cueca limpa. Ela entra de repente, de mãos dadas com uma outra pessoa.

Ela: Então é isso, né, César?
Ele (se assusta, pulando pra debaixo da cama): Deus do Céu! O que é isso, pergunto eu. Que susto, Luiza!
Ela: Então é esse o seu segredo? Você e o Ulysses?
Ele (olha para a outra pessoa): ...
Ela: Isso mesmo. A Samuela me contou tudo.
Ele (puto com a outra): Você, hein...
Ela: Não senhor! VOCÊ que HEIN, meu filho.
Ele (cobre as “partes” com o edredom): Eu posso explicar. Não é nada do que você ta pensando, Luiza.
Ela: Nunca é o que eu to pensando, César. Quando será que eu vou estar pensando no que realmente é o que deve ser?
Ele: Hã?
Outra: Hã?
Ela (exaltada): Vo-você não ia explicar, César?
Ele: Calma.
Ela: Calma, nada. Chega de ladainhas. Quero os pingos nos “is”.
Ele: Eu explico. (para a outra) Você também, hein, Samuca?
Ela (truca): Samuca?
Ele (pede seis): É sim! Samuca! Minha assistente e... do Ulysses, também.
Ela: Ai, meu Deus.
Ele: Eu posso falar?
Ela: Sem ladainhas, Cé...
Ele (grita): Eu sei!
Ela: E sem gritar.
Ele (bufa): ...
Ela: Você também precisa se acalmar.
Ele: Tá bom.
Ela: ...
Ele: ...
Ela: Anda!
Ele: Tá!
Outra: Sem ladainhas, hein.
Ele (puto): Cala a boca!
Outra (sorrindo): ...
Ele: Bem, é... é... que... o... na verdade, há muito tempo... é....
Ela (suspira): Senta, Samuela, que o negócio vai ser demorado.
Ele (continua, enrolando-se no edredom): Então... eu meio que percebi...
Outra: Putz, vai demorar mesmo. Vou fazer pipoca. Quer pipoca?
Ela: Quero sim. Obrigada.
Ele (cruza os braços, com cara de besta): ...
Outra (saindo): Com manteiga ou sem?
Ele: Samuca!
Ela: Sem, querida.
Outra: Volto já.
Ele (olhando pra ela): ...
Ela (olha no relógio): Pode continuar.
Ele: Você ta cronometrando?
Ela: Tô.
Ele: Vai ficar me avaliando como se fosse membro de algum júri?
Ela: Ahã. Por isso, sem ladainhas.
Ele: Precisa mesmo de tudo isso, Luiza?
Ela: Cinco minutos, César.
Ele: Cinco?!
Ela: Eu decidi que não iria gastar mais do que cinco minutos em todo o processo.
Ele: Que processo, mulher de Deus?
Ela: Você me conta toda a história. Eu fico puta da vida, afinal você quase destruiu o nosso casamento por um detalhe ridículo, espero eu. Depois eu faço um comentário sobre a sua insensibilidade e o fato de você achar que eu sempre estou dando uma de neurótica e dependente. Você suspira fundo, aí tem aquele momento silencioso demarcado por aqueles “três pontinhos” e, em seguida, você faz um comentário irônico, porém gracioso, sobre a nossa relação. Eu vou dar um sorriso de canto de boca, aquele que você bem conhece. Você vai passar a mão no meu cabelo e eu vou dar um tapinha na sua perna. E, se você entender esse sinal, você vai perceber que eu estou mesmo é louca pra transar com você e esquecer toda essa “baboseira”.
Ele: ...
Ela: ...
Ele: ...
Ela (grita): Agora não é hora de silêncio!
Ele: Certo. Eu tenho cinco minutos, então?
Ela (olha no relógio): Três e meio.
Ele: Tá bom. Eu serei breve. Na verdade, o que está acontecendo é o seguinte...
Ela (ouve um barulho): Espera um pouco!
Ele: O que foi?
Ela (pausa o cronômetro do relógio): A pipoca ficou pronta.

3 comments:

Tiago Cunha said...

Bom, vejo que o menino voltou à civilização inspirado depois de uma temporada em terras desconhecidas e selvagens (sobre)vivendo a base de peixe e miojo.
Por falar em comida, se eu fosse psicólogo, diria que vc ficou com vontade de comer pipoca na aldeia, ou então, que estais com saudade do cinema, seu cinéfilo desvairado (cinema = pipica, hã hã, entendeu?!). Já que eu sou engenheiro, digo que é uma frescura essa coisa de relacionamento e pipoca tem que ser bem salgada (agora coço as "bulinhas" e cuspo no chão, rs).

Devaneios a parte, não entendi o terceiro parágrafo de seu comentário na filosofia de boquetim, ops, botequim. Mas, enfim, vou procurar meu amigo Aurélio e perguntar o que é ALITERAÇÃO, rs.

Abraços e continue a escrever as balburdias deste casal, na qual, a galera toda já é íntima.

Mary Jane said...

Bem vindo a civilização!! :)

E parabéns pq o 2 esta cada vez melhor!!
Nunca deixo de acompanhar!! hehe

Bjos!
:D

said...

adorei!
pra variar.

giu, vc tem que dar curso de diálogo para analfabetos como eu!!

:D:D:D:D

beijo!